quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Crucificado com Cristo.




Crucificado com Cristo.


Paulo compreendia isto. Ele disse: ”Já fui crucificado com Cristo; e vivo não eu, mas Cristo vive em mim; e a vida real que agora tenho dentro deste corpo é um resultado da minha confiança no Filho de Deus, o Qual me amou e Se entregou por mim” Gl 2:20.
O Calvario não significa apenas a morte para Jesus. Significa também a morte ao pecado para todos os que colocam a sua confiança n’Ele. O Calvario lida com o nosso velho ego.
“Pois sabemos que o nosso velho ego foi crucificado com Ele, a fim de que o
corpo do pecado pudesse ser despojado, para não sermos escravos do pecado, porque qualquer um que morreu foi liberto do pecado.” Rm 6:6,7.
Quando vemos e sabemos que já morremos com Cristo na Calvario, podemos ter a confiante expectativa de experimentarmos Rm 6.11 “... Considerai-vos morto para o pecado, mas vivo para Deus em Cristo Jesus.” Esse versículos 11 de Romanos não pode acontecer até que de fato tenhamos compreendido e implementado o versículos seis do mesmo capitulo.
Deus aniquilou o poder deste corpo de pecado quando Cristo morreu no Calvario. Ele quebrou o poder do pecado quando a nossa antiga natureza morreu com Cristo no Calvario.
Devido a este acontecimento, podemos confiantemente nos considerar mortos para o pecado. Isto significa que devemos considerar como já realizado o fato de que não somos mais dominados pelo poder do pecado.
A fé entra em ação quando colocamos a nossa confiança neste fato revelado por Deus de que morremos com Cristo e de que agora precisamos começar a nos considerar mortos para o pecado e vivos para Deus.
Paulo diz: “Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus”. 2 Co 7:1.
É nessa fé para entrar ação temos que ter um novo estilo de vida, um compromisso pessoal, para com o aperfeiçoamento da santidade não é um retorno à vida sob a Lei Mosaica, onde a lei mostra o pecado, mas não pode fazer nada, a Lei Mosaica é como um espelho, ela mostra a onde esta a sujeira, mas não limpa. Ao contrario da Graça quando recebemos um novo estilo de vida fornecido pelo nosso Deus Pai e pelo nosso Salvador Jesus Cristo.
O aperfeiçoamento da santidade somente acontece quando desenvolvemos o mesmo ódio pelo pecado e o mesmo amor pela retidão que Deus tem.
Temos as preciosissimas promessas da nossa salvação como sendo uma dádiva da graça de Deus, mas precisamos seguir adiante, sem nos aproveitarmos da graça de Deus, vivendo no pecado.
I. Purifiquemo-nos do antigo fermento da malicia e da maldade.
II. Compreendamos que o nosso homem velho, com suas concupiscências e desejos egocêntricos, morreram com Cristo.
III. Confessemos Pela fé esta morte do ego, sempre que fomos desafiados a ressuscitarmos a nossa antiga natureza através de atos de iniquidade.
IV. Reconheçamos que a única maneira de lidarmos com um corpo morto é enterrá-lo. O batismo por imersão é um forte símbolo da velha natureza sendo enterrada e de uma nova criação à semelhança de Jesus sendo ressuscitado a uma nova vida à imagem de Cristo.

3 comentários:

  1. Pitante,

    A paz do Senhor. Realmente a vida cristã leva-nos à cruz de Cristo. Infelizmente muitos só querem as benção, mas não estão dispostos a submerem ao Senhor e nem terem compromissos com sua cruz.

    Parabens pelo post.

    Cleosmar Berto Machado
    www.vidacristavitoriosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabens Irmão Pitante, para os que acham que teologo é coisa de outro mundo,para esses só podemos dizer como a propaganda da Semp Toxiba. Quem ainda não tem já sabe o que esta perdendo. Conhecimento é coisa que ninguem tira da mente do homem, vai em frente Deus é contigo!Fica na Paz!

    ResponderExcluir
  3. Neste presente momento onde tantos se levantam para fazerem cultos de libertação, restauração, e muito mais é importantissimo que pessoas como o senhor se deixe usar para esclarecer que uma vez libertos pelo Senhor se é liberto para sempre.
    Parabens! Que o Senhor continue te abençoando.

    Ana Rosa
    http://afontedevida.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...