terça-feira, 14 de setembro de 2010

OUVINDO A VOZ DE DEUS.


            “Portanto a fé vem pelo ouvir a palavra [RHEMA] de Deus” Rm 10:17.
LOGOS E RHEMA Essas duas palavras em gregas traduzidas por “palavras” em nossas Bíblias, Logos se refere à palavra escrita ou gravada.
Rhema se refere à palavra viva ou vivificante.
            Jesus disse: Está escrito [Logos], nem só do pão viverá o homem, mas de toda palavra [Rhema] que procede da boca de Deus. Mt. 4.4.

Foi dito o seguinte sobre os que estavam em Beréia: “Estes foram mais nobres dos que os que estavam em Tessalônica porque de bom grado receberam a palavra [Rhema], examinando diariamente as Escrituras [Logos] se estas coisas assim” At. 17:11.
Estes versículos ilustram o vínculo inseparável entre LOGOS e RHEMA Sempre operam em conjunto. Precisamos conhecer as Escrituras LOGOS para julgarmos se uma palavra RHEMA que veio até nós realmente é do Senhor, ou de algum espírito. O Espírito Santo RHEMA e a Biblia Sagrada LOGOS estão sempre de acordo.
Jesus disse o seguinte com relação aos fariseus: “Errais não conhecendo as Escrituras LOGOS nem o poder RHEMA de Deus” Mt 22:29. Os fariseus da época de Jesus não conheciam nem o LOGOS  Nem o RHEMA.
Muitos lideres de igreja não conhecem nem as Escrituras nem o poder de Deus. Estes lideres e igrejas fazem com que Deus os VOMITE Ap. 3:16.
Há outros lideres de igreja que conhecem as Escrituras, mas não conhecem o poder de Deus. Eles geralmente se SECAM.
Há também alguns lideres de igreja que conhecem o poder de Deus, mas não conhecem as Escrituras. Eles geralmente se ENSOBERBECEM E EXPLODEM.
Se você conhece as Escrituras, como também o poder de Deus isto fará com que você e sua igreja CRESÇAM.
Um RHEMA geralmente é uma comunicação de Deus com propósito e poder para ser aplicada a uma situação especifica. Quando estamos lendo a Biblia e um certo versículo subitamente nos atinge com poder, estamos recebendo um RHEMA “palavra viva” para a nossa necessidade pessoal.
Quando estamos orando e pedindo a sabedoria de Deus ou a resposta de Deus para um problema sem solução, e subitamente, Deus fala aos nossos corações e nos dá solução do problema em termos claros e práticos, isto é um RHEMA.
Quando estamos no meio de uma atividade relacionada ao ministério e recebemos um impressão repentina no sentido de tomarmos alguma ação especifica que o resultado em grandes benção, isto é um RHEMA.
CUIDADO: Não deveríamos presumir que todo impulso, impressão, ou sentimento seja um RHEMA. Nenhum RHEMA jamais será contrario às Escrituras LOGOS, a Palavra eterna de Deus.
Se estou doente, posso abrir a minha Bíblia e ler 1 Pe 2:24 “...por cujas feridas fostes sarados”. Tenho a Palavra LOGOS para me dizer que a vontade de Deus é curar-me. Contudo talvez eu não seja curado ao ler este versículo.
O Coxo que havia estado no porta do Templo durante anos não foi curado por Jesus, que havia entrado e saído do templo muitas vezes. Pedro que havia acabado de ter o seu Pentecoste pessoal subiu ao templo para orar. Quando o coxo pediu esmola, Pedro recebeu um RHEMA para ele e disse: ”Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho isto te dou. Em nome de JESUS CRISTO de NAZARÉ, levanta-te e anda!” At.3:6. Instantaneamente o coxo levantou-se num salto e seguiu a Pedro para dentro do Templo, andando, pulando e louvando a Deus. Talvez aquele coxo conhecesse o versículo bíblico: “Eu sou Jeova Rapha que te cura” Ex.15:26. Contudo, ele não foi curado até que Pedro ouvisse a voz de Deus e pronunciasse a palavra vivificante RHEMA a ele.
 “Portanto a fé vem pelo ouvir a palavra [RHEMA] de Deus” Rm 10:17. Quando Deus fala com você, a fé vem. Se Você responder obedientemente ao que Deus falou com você, milagres vão acontecer a você e na sua vida material e Espiritual e Ministerial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...