sábado, 26 de dezembro de 2009

Resumo do Livro " SER PASTOR"



SER PASTOR


Este trabalho está baseado na Obra do Pastor Pedro Mendes: Ser Pastor. Este livro vem nos orientar, sobre o desafio do pastorado que nunca foi fácil e, certamente, nosso tempo não tem tornado a tarefa mais simples, muito pelo contrário.
Mas o pastorado é essencialmente uma vocação: um chamado divino. Por isso, cremos que Aquele que chamou também capacita o seu servo com os dons necessários. A capacitação, mo entanto, também passa pelo esforço na busca pelo conhecimento, pela sabedoria e pela experiência. Este livro: Ser Pastor contribui,

Resumo do livro "O JOVEM PASTOR"





O JOVEM PASTOR



 O livro em questão trata de regras pertinentes ao ministério pastoral, onde dicas valiosas são dadas à pastores, missionários, evangelistas e futuros pastores que tem o chamado de Deus. Mostra de forma simples, como comportar-se em relação a sua vida pública e familiar, financeira, pessoal, pois ao longo do seu ministério, viu muitos pastores cometerem erros dos mais simples ao mais grave. E orienta através desta obra singular, para que futuramente esses erros não venham a ser repetidos, por aqueles que têm o

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Exegese de Hebraico do Salmos 124



EXEGESE DO SALMO 124

I - INTRODUÇÃO
Este trabalho como parte essencial do Curso Bacharelado em Teologia, consiste em discorrer sobre o Salmo 124, que faz parte da grande coleção de Saltérios da Bíblia.
O Livro dos Salmos é o maior e talvez o mais amplamente usado livro da Bíblia. Ele explora o mais profundo da experiência humana de uma forma muito pessoal e prática. Seus 150 “cânticos” permeiam da Criação aos períodos patriarcal, teocrático, monárquico, exílico e pós-exílico.
A tremenda amplitude do tema nos Salmos inclui diversos tópicos, tais como: júbilo, guerra, paz, culto, juízo,

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

POR QUE PÃES ASMOS?



POR QUE PÃES ASMOS?




A razão histórica óbvia para a Festa dos Pães Asmos é que foi exigida que Israel comesse pão sem fermento.
Isto se deve ao fato de que o fermento um símbolo da malicia e da maldade.
“Livrai-vos do antigo fermento, para que possa ser uma nova massa

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...