sábado, 23 de abril de 2011

O CATADOR DE LIXO


Dia 23 de Abril, tive uma experiência única com Jesus, levei o lixo para fora de casa, bem na hora estava passando o caminhão do lixo.
O rapaz que corre atrás do caminhão recolhendo o lixo da calçada, ou da lixeira ele me pediu uns trocados para comprar um refrigerante. Eu disse que não tinha, e disse com tanta certeza; que na minha carteira não tinha nem uma moeda, nem tão pouco dentro do carro, por que minha esposa tinha pedido dinheiro para o ônibus eu disse que não tinha nem um centavo.
Pois bem, minha esposa pede para ir ao supermercado para comprar algumas coisas, logo pensei “lá vai cartão desse jeito vou à falência”. Quando abri a porta do carro olhei para
dentro do carro estavam lá sete Reais, comentei com a minha esposa que o lixeiro pediu dinheiro para comprar refrigerante e eu falei para ele que não tinha, e agora? O que eu faço? Dou esse dinheiro para ele? Tenho certeza que eu não tinha. Bom então foi o Sr. Deus que deu para eles.
Corri atrás do caminhão e dei ao moço que me pediu para comprar um refrigerante, e vi nos olhos do moço um brilho sem igual.
Olhando para esse lixeiro lembrei-me de Jesus; que é igual à um lixeiro sai pegando por ai nas ruas, praças, becos, sarjetas, enfim, a onde a sociedade não frequenta, não gosta de ir nesses lugares, que só tem coisas que não serve para ela, que está jogada para as traças que são pessoas que são rejeitadas pela própria sociedade, pessoas que são jogadas no lixo da sociedade, que nós mesmos fazemos isso as vezes pela nossa cultura, as vezes esquecemos que o próprio Sr. Jesus já foi desprezado e rejeitado pelos homens, pois ELE nos ensinou e ser como ELE, CATADOR DE LIXO.
A sociedade rejeita a Deus quando ofertamos o caminho da salvação. Que verdadeiramente se cumpre o que está escrito na Bíblia que diz em Isaías 53:3 “Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.”
Como a nossa sociedade faz acepção de pessoas nosso Deus não faz, ELE (Jesus) podemos assim chama-lo de CATADOR DE LIXO, nós podemos notar que a maioria dos crentes é todos ex alguma coisa ruim como, por exemplo, ex drogado, ex assassino, ex bêbado, ex macumbeiro, ex traficante ex prostituta e assim vai, tudo que a sociedade não da valor ela  joga no LIXO. Ou seja, tudo que não presta mais, não serve mais para ela, é jogado pros cantos.
Como nós fazemos com o nosso lixo de casa, não presta mais vai para o lixo, passa o lixeiro leva tudo joga no lixão, tem coisas que são recicláveis, tem coisas que não tem mais solução.
Mas o lixo a qual eu quero me referir são os lixos que a sociedade rejeita, lixo humano que jamais foi rejeitado pelo Sr. Jesus como ELE mesmo disse em Mat. 11- 28-30 “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. É assim que o ser humano se encontra cansado, fardo pesado que a própria sociedade condena.
Peço a você caro leitor quando vê uns desde lixo por ai não o rejeite essa pessoa, ela está precisando de Jesus, mostrar pra ela o caminho Jo.14.6, ou mesmo um afastado do caminho do Sr. Falar para ela do Grande Amor de Jesus, que o lugar dela não é no lixo, mas sim no meio da sociedade. Como fez o Filho Prodigo, saiu da casa do seu pai e foi comer bolotas de porco. Sabe o que é isso? É bem pior do que ser um cachorro e ser desprezado por todos.
Mas assim como o filho prodigo voltou a casa do pai, molambento, sujo desprezado pelos seus melhores amigos e descalço e sem roupa, seu pai deu vestes novas, fez uma grande festa para ele.  

2 comentários:

  1. Sim meu irmão! DEUS é O GRANDE CATADOR DE LIXO!
    Pois nos olhou, não se importou com nosso "cheiro" de lixo...e cuidou de nos, nos lavou com seu sangue, nos fez seus filhos! Sabe, amo esta expressão que Deus e o grande catador de lixo, sempre a uso para ensinar aos meus alunos em minha igreja, pois dou aulas aos novos crentes.Aleluia!! Obrigada!!
    Fk na graca
    Marly

    ResponderExcluir
  2. Papai! realmente que analogia é perfeita...
    nós os lixos... com cheiro mal, dos pecados e mesmo assim o Grande Catador de lixo nos resgata, recicla tudo aquilo que ainda há esperança.. e retira toda a empureza.... e nos faz limpo. Glória Deus, Aleluiaaa Parabéns o Senhor Deus te usou tremendamente e ensinou uma lição de fé... bjuss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...