domingo, 5 de janeiro de 2014

Medo, paralisa o projeto de DEUS em nossa vida

Gn.27:41a44 Jacó com medo de morrer foge para casa de seu tio Labão e era para ficar alguns dias até passar a ira de seu irmão Esaú, porém veja o que aconteceu.


(Gn.31:41) era para Jacó ficar alguns dias, mas ficou 20 anos longe da familia e do projeto de DEUS, e tudo por causa do MEDO, veja (Gn.31:13) DEUS em sonho desafia Jacó voltar para a terra de sua familia, porque? Porque se Jacó não voltasse, DEUS não tinha como estabelecer o seu projeto no futuro, além do voto de Jacó algo mais o impedia de voltar, era o MEDO de enfretar seu irmão Esaú, veja (GN.32:3 a 8) por 20 anos Jacó convivia com o mesmo MEDO, de que quando ele fugiu de diante de Esaú, por 20 anos Jacó se esconde da familia, por 20 anos Jacó impede DEUS estabelecer seu projeto, por 20 anos Jacó fica achando que tudo estava certo na vida dele, estou casado, tenho filhos, tenho riquezas, quando na verdade Jacó estava paralisado no tempo de DEUS.

Meu amado (a) talvez você esteje vivendo como Jacó, achando que tudo está certo na tua vida, mas lá no seu intimo existe um MEDO que você ainda não teve coragem de enfretar, talvez você saiu de casa sem resolver alguma questão com alguém, talvez você saiu da Igreja sem resolver uma questão com o Pastor ou com um Lider, a verdade o que eu quero te dizer é que você só está livre para avançar para suas metas e as de DEUS, se você não tiver MEDO de algo no seu passado, o seu passado só é forte se você tiver MEDO dele, veja como Jacó estava parado no tempo,(Gn.33:4) Esaú a muito tempo já tinha perdoado Jacó, como ele não voltou em alguns dias e por MEDO de enfretar as circunstancias ficou escondido por 20 anos, algumas coisas faz muito tempo que está resolvida em sua vida basta você enfrentar e verás que o limite está em você e não nos outros. Que DEUS te abençõe com está palavra. 

2 comentários:

  1. Passei e encontrei o seu blog, estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes,
    mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante,
    deixe um comentário, e se desejar fazer parte de meus amigos virtuais, esteja à vontade, irei retribuir.
    Mas por favor não se sinta coagido, siga apenas se desejar. Abraço.
    António.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz do Sr. Antonio Jesus Batalha. Quero lhe agradecer pela imenso privilegio de te lo aqui nesse humilde Blog.
      Com certeza estarei te seguindo seu blog, que por sinal é excelente.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...