terça-feira, 10 de agosto de 2010

SABE QUE É MISERICORDIA?


No Salmos 103 ele retrata da salvação e cura das enfermidades, é muito lindo quando nos lemos e vemos, quando nosso Deus não nos trata segundo os nossos pecados e nem a nossas trangressões, que o seu perdão esta acima de tudo. Ele não faz acepção de pessoas e não guarda o nossos erros para um dia nós mostrar no futuro.
Esse Deus e tão maravilhoso que pega nosso pecados, nossos erros, nossas faltas lança no mais profundo mar do esquecimento, como esta escrito em Miquéias 7:18,19 diz: "Quem, oh Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquiadades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar."
Nós só temos que entregar nossas vidas à ELE e confessar nossos pecados e confiarmos plenamente.
Na sua confissão, não fale sôbre outras pessoas, como o faz muita gente: muitas vezes, na confissão os pais reclamam dos filhos, a sogra  da nora, o marido culpa a mulher de infidelidade, a mulher  do mesmo o marido, que confissão é esta? Isto não é uma confissão, isto é uma condenação e significa um novo pecado. Você deve falar exclusivamente dos seus própios pecados, sem envolver outras pessoas, "nisso, todo mundo peca," tais palavras são erradas; o que você tem com isso? Irmãos, na confissão devemos falar dos nossos pecados, e não dos de outras pessoas.  
Na confissão, quem mais se justifica, menos será justificado por Deus e quem mais se culpa, mais será perdoado. Portanto, não nos devemos justificar na confissão e pelo contrário, mais nos culpar, para sermos dignos de receber perdão de Deus. Como diz no Salmos 103-8 “O SENHOR é misericordioso e compassivo; longânimo e assaz benigno”. Em proverbios diz "O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia". Probérbios 28:13

3 comentários:

  1. Paz, Pai.

    Lindo Texto, maravilhoso.

    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.
    Seu filho que te ama muito.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto. Como é bom pertencer a um Deus maravilhoso como este nosso. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Paz.
    Obrigado pelo comentario; sem duvida esse é o Deus que eu conheço, MISERICORDIOSO e as suas misericordia vai de geração a geração.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...