quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

POR QUE PÃES ASMOS?



POR QUE PÃES ASMOS?




A razão histórica óbvia para a Festa dos Pães Asmos é que foi exigida que Israel comesse pão sem fermento.
Isto se deve ao fato de que o fermento um símbolo da malicia e da maldade.
“Livrai-vos do antigo fermento, para que possa ser uma nova massa sem fermento como sois de fato. Pois Cristo, o nosso Cordeiro Pascal, já foi sacrificado. Portando, guardemos a Festa, não como o antigo fermento da malicia e da maldade, mas com o pão sem fermento, o pão da sinceridade”. 1 Co. 5: 7,8.
Paulo nos ensina que a nossa antiga natureza tipificada pelo fermento foi sepultada com Cristo em nosso batismo na água.
“A vossa antiga natureza, que amava o pecado, foi sepultado pelo batismo quando Ele (Cristo) morre...” Rm 6:4.
Assim como os filhos de Israel entraram no Mar Vermelho, com pães não-levado para sustentá-lo em sua nova vida sob a liderança de Moisés, assim também acontece conosco e Cristo.
“Pois não quero que sejais ignorantes do fato que nossos antepassados todos eles atravessaram o mar. Todos foram batizado em Moisés no mar.” 1 Co. 10: 1,2.


2 comentários:

  1. "Qualquer um de vós, se não renunciar a tudo o que possui, não pode ser meu discípulo" (Lc 14,37). Os 11 discípulos respeitaram isto. Os primeiros cristãos também. Apenas Judas preferiu o dinheiro e a propriedade particular. Você se considera Judas, o traidor, ou discípulo? Se você se considera Judas temos algo em comum e muito a conversar.

    ResponderExcluir
  2. Caro irmão em Cristo. Não concordo com seus argumentos acerca dos pães asmos. Digo sobre a FORMA de argumentar, que acho muito simbólica e pouco presa ao texto. Mas sem dúvida a ceia do senhor deve ser celebrada com pães sem fermento. Quem desobedece esta regra o faz porqu quer.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...