terça-feira, 9 de novembro de 2010

Exemplo de Vida de Jessica Cox

Quase todo mundo já ouviu falar sobre ela, menos eu: Jessica Cox, Americana que entrou para a História como a primeira pessoa sem braços que conseguiu permissão para pilotar avião. E com méritos.



"Nascida sem os braços por conta de um defeito genético, a americana Jessica Cox vem ganhando popularidade nos Estados Unidos como exemplo de superação ao se tornar a primeira pessoa a dirigir um avião somente com os pés e conseguir uma licença de piloto de avião esportivo.
Aos 25 anos e formada em psicologia, Jessica trabalha com palestras motivacionais, nas quais sua história é contada como forma de incentivar a superação de obstáculos. A aparente limitação física não a impede de levar uma vida normal.

Desde a infância, Jessica aprendeu a usar os pés para realizar tarefas do dia-a-dia como escovar o cabelo, usar o computador, colocar lentes de contato, preparar uma refeição ou falar ao telefone. Jessica também aprendeu a dirigir usando os pés e conseguiu uma carteira de motorista sem restrições, usando um carro comum, sem adaptações."

Desde a primeira infância suas pernas serviram-lhe de mãos. Como todas as crianças, ela passou por várias fases de desenvolvimento. Ela aprendeu a comer sozinha, escrever, tudo através das pernas. Ao longo da infância, ela participou de várias atividades como: natação, ginástica, dança. Jessica começou a praticar Taekwon-Do quando tinha 10 anos e aos 14 ela já receberia uma faixa preta.

Através das pernas ela imprime uma média de 25 palavras por minuto. Ela faz coisas que uma pessoa "naturalmente" normal não consegue fazer. Pessoas assim nos ajudam a tornar a refletir sobre nosso posicionamento diante dos problemas e limitações, de tal modo que possamos afastar os flagelos do derrotismo, das constantes lamentações e do negativismo e aprender a ter atitudes e pensamentos mais construtivos e positivos. Este é um verdadeiro Sonho de Ícaro.
Jessica usa lentes quando quer, ela mesmo coloca e retira.

http://www.rightfooted.com/see/
http://jacksonangelo.blogspot.com/2008/12/psicloga-jessica-cox-primeira-pilota.html
http://www.youtube.com/watch?v=CoQMZ87O_v4

Como vale a pena assistir histórias assim e refletirmos sobre o poder de Deus agindo na vida das pessoas deficientes e de pessoas normais, e mesmo assim somos ingratos a tudo o que nosso Deus tem nos dado de maravilhoso.
Chamo atenção para todos os leitores para sabermos agradecer os dons que temos e tudo o que de graça recebemos, parece que estou batendo na mesma tecla pela terceira vez, "SIM", precisamos ser gratos, o Senhor se alegra quando agradecemos e porque não começar hoje?

"Senhor obrigada por poder tocar o coração das pessoas que lêem os artigos publicados neste blog, e que de maneira alguma ele está sendo usado para engrandecimento pessoal e sim apenas engrandecimento espiritual daquele que aqui encontrar uma palavra que chegue ao seu coração da maneira mais singela e pura que é o amor de Deus por nós"
Obrigada mais uma vez aos meus leitores.

Via: Crislaine Meireles
"Que a paz que excede todo entendimento esteja presente em sua vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...