Meu Testemunho

Minha conversão das Trevas para Luz..

ATE NO ANO DE DEUS NA MINHA VIDA (1994).
Desde que eu me conheço minha vida foi vazia tudo que eu procurava fazer para preenchê-la não era o suficiente, eu procurei preencher esse vazio bebendo, fumando fazendo festas e mais festas, quando acabavam as festas o vazio ainda continuava, parecia que faltava alguma coisa que eu não sabia o que era. Pois minha vida era vivida de orgulho de vaidades, soberba eu vivia de uma forma que eu não aceitava nada de ninguém, não aceitava ajuda e era orgulhoso, gostava de pisar nas pessoas que me rodeava.
Eu trabalhava numa empresa em Cuiabá, ganhava razoavelmente bem, viajava de avião para visitar outras lojas da rede, tinha muitos amigos e colegas de trabalho.
Mas porem tinha um detalhe na minha vida eu era macumbeiro (feiticeiro) e além de freqüentar um terreiro, ainda tinha um terreiro de candomblé dentro do meu apartamento, odiava os crentes.
No ano 1994, esse ano marcou minha vida para sempre, foi o ano que perdi minha mãe (Carolina S. Pitante) e minha irmã mais velha (Maria Ap.), com a perda dessas pessoas que eu amava muito, parece que tudo ia desabar na minha cabeça. O vazio que eu sentia parecia tem piorado, eu estava sentindo um buraco negro dentro de mim.
Sempre gosto de ajudar as pessoas ao meu redor, isso me deixa, mas aliviado. Mas, porém não gostava que ninguém pisasse no meu calo, ou tão menos olhasse torto para mim, já era motivo de briga. Eu morava em um condômino próximo ao aeroporto de Várzea Grande, no Residencial Bandeirante na quadra 5 bloco A2 apartamento 104 depois comprei outro apartamento do mesmo prédio 302, fiquei com os dois apartamentos nesse lugar.
Foi quando conheci o Pastor Dinoildo. Quando ele passava por mim eu tinha uma raiva queria esganá-lo, eu sempre fazia perguntas para ele sobre o dizimo e outra pergunta sobre a Bíblia para ver o que ele dizia, mas nunca acreditei e tão menos dei ouvido as suas palavras.
Na época eu era Sindico do condômino, brigava quase todos os dias com os moradores, por coisa fútil, comprava muitas brigas por nada sem falar que magoei muitas pessoas. Tem uma frase que dizia que hoje essa frase passa bem longe da minha boca era assim: “dou um boi para não entrar na briga, mas dou uma boiada para não sair dela”. Uma dessa minha briga era porque faltava água no condomínio os moradores achavam que eu não tinha pagado o talão de água, mas não era faltava água por causa da própria Sanecap.
Como todas as caixas de água de um prédio têm que ter reserva para os bombeiros, eu resolvi pegar a mangueira de incêndio do meu prédio e ligar ela na caixa de água para poder pelos menos tomar banho naquele dia. E o Pastor Dinoildo morava no ultimo andar, e a mangueira para chegar à caixa passava bem na porta dele, e começou a fazer uma poça de água bem na porta do seu apartamento quando a Irmã Eliane (Hoje Pastora Eliane) saiu para falar comigo e disse: “Alexandre está molhando tudo aqui, e outras pessoas do condomínio também vão ficar sem água não faça isso, por favor,”. Eu na hora já falei alguns palavrão para ela, e disse depois você limpa ai que é para seu próprio bem.
Depois desse dia não me senti bem de ter brigado com a Irmã Eliane, parecia que eu ia morrer de tanto pressão, não sei bem explicar como eu me sentia, só sei eu ficou bem pior que já era. Isso foi se arrastando por alguns meses até que no dia 3 de novembro de 1994 o cantor Nelson Ned veio até no estádio Governador Flagelli (Verdão) para contar o seu testemunho e cantar. Minha esposa pediu para nós irmos até lá para ouvir e ver, eu disse a ela: ”Eu não gosto dessas coisas, eu odeio crentes. Ela me disse: “Então me leva lá”.
Quando nós chegamos à frente do portão ela saiu do carro para entrar, eu ouvi uma voz que dizia: ”adentra” eu não tinha entendido, aquela voz repetiu dizendo: ”adentra”, meu corpo arrepiou todo e eu pensei essa voz eu não conheço não é dos espíritos.
Eu gritei para minha esposa, “espere vou com você”, estacionei o carro me aproximei da minha esposa. Ela disse: “Está com ciúme”, eu lhe respondi não, não é ciúme, depois em casa eu te explico. Antes da entrada comecei a falar em pensamento, olham aqui vocês não me vão deixar passar vergonha lá dentro, não vão me derrubar e nem cair na frente das pessoas.
Nós sentamos na arquibancada coberta e comecei a observar tudo o que os crentes faziam lá dentro, quando o Nelson Ned começou a cantar.
Eu navegarei
No oceano do espírito
E ali adorarei
Ao Deus do meu amor
Espírito, Espírito
Que desce como fogo
Vem como em pentecoste
E enche-me de novo
Eu adorarei
Ao Deus da minha vida
Que me compreendeu

Eu não estava entendendo nada o que estava acontecendo, quando me deparei eu estava com os olhas lagrimejando e chorando, nesmo mesmo momento um irmão que estava atras de mim ficou em pé e começou a orar gritando com as mãos estendida sobre a minha cabeça, e começou a gritar: “Queima Jesus, Queima Jesus, Queima Jesus, transforma para sua gloria, usa para o seu ministério”.
Eu comecei a sentir a umas coisas estranhas que estava acontecendo dentro de mim, senti queima dentro de mim. E começei a chorar mais forte com soluço, eu não pode me conter de tanto choro, mas era um choro diferente, não era de dor, não era um choro de perda, como aquele da minha mãe, não sei explicar, quando eu parei de chorar eu senti um alivio uma coisa inexplicavel parecia que eu era outra pessoa, eu estava me sentindo um outro homem parecia que eu tinha acabado de nascer de novo, eu falei para minha esposa era isso que eu estava precisando, procurando a muito anos.
Como Deus não faz nada pela metade a sua obra e completa e nem faz nada por acaso, aquele rapaz que estava atras de mim e gritava queima Jesus, ele morava na quadra 7 do mesmo residencial que eu morava, não me lembro o nome dele. Ele me convidou para ir na Igreja dele na IBN do Cristo Rei no dia seguinte, no domingo dia 4 de novembro 1994, eu fiquei sem jeito, impunsionado pelo Espirito Santo, ou seja, estava cheio de gozo no meu espirito foi dificil de dizer não, e então, aceitei o convite.
Combinamos que passaria no apartamento dele para pegar ele e sua esposa, e fomos embora junto, dei carona para ele pois ele ia pro mesmo caminho pro mesmo lugar. aki
No dia seguinte passei na quadra 7 onde ele morava peguei o irmão e fomos para a I. B. N do Cristo Rei, na hora da palavra o Pastor Osvaldo Coutinho estava pregando parecia que era só comigo que ele falava, parecia que o Pastor conhecia a minha vida, ou alguem tinha falado para o Pastor Osvaldo tudo que eu tinha feito de certo ou errado. Na hora do apelo eu estava ja tocado pelo Espirito Santo eu acabei levantando a mão, minha esposa falou “você esta louco, e aquelas coisas lá em casa”? Eu disse a ela. “Vou jogar tudo fora vou quebrar sei lá, eu vou parar com aquilo porque eu encontrei o que me preenche eu encontrei a paz”. FFFFFFF
Onze dias depois dia 15 de novembro 1994 eu estava indo para chapada com tres criança no banco de tras do carro, minha esposa na frente com meu filho de 1 ano e 11 meses, ( hoje ele tem 15 anos) passamos pelo portão do inferno logo na frente tem uma curva chamada mata fria onde um gol branco com 4 rapaz afastado do caminho de Senhor vieram em alta velocidade eles perderam o controle do carro e se chocou de frente com o meu carro, caimos em uma ribanceira, as tres criança que estava atras uma quebrou a perna e as outras duas nada fez, minha esposa cortou a lingua quando ela foi falar Senhor da gloria, meu filhinho perdeu tres dentinho da frente e cortou um pouco a gengiba, eu fiquei entre a vida e a morte.


Me levaram para a cidade de Chapada mas o hospital não tinha recurso para meu estado e colocaram em uma ambulancia e trouxeram para Cuiabá.
Só me lembro que no estado que eu estava eu dissia “eu estou morrendo” as vezes eu acordava e dormia eu estava em um estado entre a vida e a morte. Chegando no pronto socorro, me colocaram em maca e me deixaram lá. Eu estava acordava eu dizia: “eu estou morrendo” veio um médico e começou a enfiar um trem branco no minha barriga, o medico disse esse aqui não esta mentindo, ele vai morrer mesmo se não socorrer logo.
Sai da sala de cirurgia me levaram para outro hospital que tinha U T I porque eu estava entra a vida e a morte, quando chegou no hospital Modelo (hoje esta fechado) alguns medico passaram por mim e viram a minha ficha e recusaram porque eu estava muito ruim e não foram eles que me operaram. Até que pareceu o Dr. Alencar Farina e disse: “Vou pegar, mas, se morrer não tenho culpa, e viva se Deus quiser ”.
Tinha me dado hemorragia interna, tinha perdido muito sangue, tive que retirar o meu baço, minha bacia quebrou em tres partes, estava invalido em cima de uma cama.
Eu era medicado a cada 3 horas, eu tinha dois soro, um de cada lado, a minha ocorrencia era preescrito em vermelho grave, gravissima.

Essa é uma raio-x da minha bacia onde foi quebrada em tres pedaços, onde esta o risco de caneta, esta trasando de um lado para o outro, é porque o lado onde quebrou ficou tordo subiu 1,5 cm.


Essa outra raio-x estou mostrando a parte de cima onde tambem quebrou.

Sou eu depois de 45 dias eu estava de moleta no aniversario do meu filho Thamer, ele faz no dia 29 de dezembro, só estava de moletas por medidas de segurança que o medico pediu, mas já estava andando socinho para honra e louvor do nome Dele. Uns 10 dias depois larguei a moleta peguei uma pengala.

Gloria a Deus, eu tenho um Deus vivo que estava comigo mesmo na horas dificil, como diz em Salmos 23.4 “ Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”.
Em cima de uma cama eu falava com Deus, Senhor, me tira dessa cama me faça andar novamente perfeito eu vou te servir com amor vou ser um verdadeiro adorador, eu falava essa frase todos os dias com Deus.
Fiquei naquele hospital só por 8 dias, me levaram para minha casa onde eu passei me recuperando em cima de uma cama por 45 dias, e voltei a andar mais rapido que os medicos previam. Quem estava com uma bacia quebrada em tres lugares não ia andar tão cedo e perfeito.
Para a gloria de Deus hoje sou um homem perfeito não sinto nada para gloria de Deus, não sinto dores na bacia e não ando mancando, apesar da bacia colar torta como visto na raio-x acima.

OBS: (Isso é só o começo de uma conversão, Deus trabalhou na minha vida para mostrar para mim que só existe um Deus verdadeiro, que é o Deus do impossivel. O Vesiculo 37 do capitulo 1 do evangelho de Lucas aconteceu na minha material. Em outra ocasião contarei o restante. Toda honra toda Gloria é para Jesus de Nazaré o Filho do Deus altissimo.)

3 comentários:

  1. Parabens pelo seu depoimento
    gloria a Deus mesmo.
    ele e o unico salvador
    so presisamos crer não e verdade?
    eu não emaginava que sua vida estivesse
    sido vivida desta meneira
    Afinal este Deus e o Deus do imposivel
    boa noite muita paz pra todos vcs...

    ResponderExcluir
  2. Deus as vezes irmão, faz coisas que não compreendemos em nossas vidas, por isso se diz: O que eu faço hoje tu não entendes mas amanhã entenderás,nada acontece por acaso, tudo é pela permissão de Deus,
    aquela poça de água na porta da irmã, você ter ido vê nelson Ned, o hino que te tocou, tudo isso não foi por acaso!
    - foi para sua transformação.
    você conhecia um espirito que não era dele, navegava no que não era dele Ele te fortaleceu te transformou te modou amassou o barro poís Ele é o oleiro.
    Quem é o barro nas mãos do Oleiro?
    para honra e Glória do Senhor desceste de barranco abaixo, para Você exaltar o nome Dele.
    honre a esse Deus poís para os médicos não era mas nada, mas para Deus tens muito valor és um milagre nas mãos do Deus vivo, testemunhe, engrandeça sempre o Senhor pois servimos a um Deus, que trás a existencia aquilo que não existe.
    gostei do seu testemunho e onde for irei passar para fortalecer outras vidas, um abraço.
    irmã Tarciana!
    msn tarcianastos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Deus é fiel!!! Gloria a Deus!! Que o Senhor continue dando vitórias e bençãos na sua vida e sua familia...es um grande vencedor...amei seu testemunho....tambem comecei indo na IBN Cristo Rei...engraçado...como Deus agi na vida...louvo a Deus...por ter me escolhido...por pertencer ao corpo de Cristo como voces irmaos da fe....que Deus te abençoe....
    Dany Ribeiro

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...