quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

OS CUIDADOS DE DEUS


OS CUIDADOS DE DEUS 
Texto: 1Pe. 5.7   agregar Mateus 6-25
            “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”.

       Perturbação de espírito causada por incerteza e por receio.

 “ Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário”? Aflito, inquieto.  Não andeis a, Mt 6.25; Lc 12.22;  Fp 4.6.
“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças”

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

GRATIDÃO A DEUS


GRATIDÃO A DEUS

TEXTO: SL 103 “Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu Santo Nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.

INTRODUÇÃO:
            Hoje é dia de alegria, de festa, de regozijo. Estamos praticamente no fim do ano. Então vamos parar por um momento e refletir sobre tudo aquilo, que Deus tem feito para cada um de nós. No seu projeto de vida de 2011, quais as bênçãos que você alcançou do Senhor? Talvez você diga nenhuma. Será verdade?

ÚNICO MEDIADOR!

 

ÚNICO MEDIADOR!

Texto: João 14.6

Introdução.

            Jesus estava conversando com os seus discípulos a respeito da salvação. E falou que para alcançar a salvação, existe um único caminho, e este caminho é verdadeiro, onde não há engano; e que o segue terá a vida eterna. No versículo 4, Ele diz que os discípulos conheciam o caminho. No versículo 6, disse: Eu sou o caminho, que vós deveis procurar; sou a verdade em que deveis crer, pois, eu sou a vida, na qual deveis por as vossas esperanças. Pois, sem o caminho, não pode haver avanço para alcançar a salvação; sem a verdade, não pode haver conhecimento; e sem a vida, não pode haver a vida abundante e eterna.
            Vamos detalhar mais especificamente o que representa o caminho, a verdade e a vida.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PASSAPORTE PARA O REINO DE DEUS


PASSAPORTE PARA O REINO DE DEUS  -   João 3.1-12
            Suponhamos que você estivesse correndo em direção ao aeroporto a fim de viajar para um país distante. Na hora de mostrar o passaporte no guichê você não o encontra de jeito nenhum. De repente você se lembra que o deixou em casa, porém, para buscá-lo agora não seria possível porque você mora longe e de qualquer forma, perderá o vôo. Sem passaporte não há como embarcar. Assim é em relação ao reino de Deus. Sem passaporte não há como entrar nele, e nem ao menos vê-lo. 
Que passaporte é esse? Quem o expede? Como podemos consegui-lo? Quanto custa? É o que pretendemos conferir neste estudo.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Mudei o sermão.





Alguém me disse: ”Amigo, enquanto você estiver no politicamente correto, pregando e ensinando corretamente, não fará sucesso. Tem que abençoar o povo, pregar BENÇÃO! Deixa a hermenêutica de lado, mande a ética embora, e seja um pregador de milagres, revelação, e pregue só bênçãos, você fará sucesso, a agenda será cheia, e você famoso, conhecido” etc. Fiquei pensativo, e mudei mesmo de posição, agora interpreto os textosda Bíblia, de maneira diferentes veja a ironia:
”Porque os pobres, sempre os tendes convosco” (Jo 12.8). Onde Jesus estava com a cabeça

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...