sábado, 23 de abril de 2011

O CATADOR DE LIXO


Dia 23 de Abril, tive uma experiência única com Jesus, levei o lixo para fora de casa, bem na hora estava passando o caminhão do lixo.
O rapaz que corre atrás do caminhão recolhendo o lixo da calçada, ou da lixeira ele me pediu uns trocados para comprar um refrigerante. Eu disse que não tinha, e disse com tanta certeza; que na minha carteira não tinha nem uma moeda, nem tão pouco dentro do carro, por que minha esposa tinha pedido dinheiro para o ônibus eu disse que não tinha nem um centavo.
Pois bem, minha esposa pede para ir ao supermercado para comprar algumas coisas, logo pensei “lá vai cartão desse jeito vou à falência”. Quando abri a porta do carro olhei para

quarta-feira, 13 de abril de 2011

SIMPOSIO

A Assembleia de Deus Imperial em Várzea Grande-MT, realizará no período de 17 de abril 01 de maio o Smpósio de Teologia 2011, conforme a programação abaixo:


DIA PALESTRANTE/TEMA
 
17 Prof. Bel Alexandre Pitante Filho (Tempos Relevantes na História da Igreja)

24 Prof. Bel. Geziel Costa (A Teologia no Primeiro Século até Policarpo)

NAO REMOVAS OS MARCOS ANTIGOS

Não poucas vezes temos nos deparado com jargao evangélico copiado parcialmente da bíblia e fora de contexto que nada tem a ver com o verdadeiro sentido do texto. Por exemplo"Não removas os marcos antigos" Pv 22.28 e 22.22.Nao obstante provérbios ser um livro sem contexto, o que o escritor quis dizer com todas letras foi que não devemos remover os limites das terras que foram distribudas proporcialmente entre as famílias. Veja o versículo 22 do mesmo capitulo "não roubes o pobre nem atropeles o aflito".
No capitulo 23 de provérbios e versículo 10 diz para não remover os limites antigos nem invadir o campo dos orfaos.Em deuteronimio, livro de Leis e bem contextualizado proíbe que os marcos dos limites dos terrenos dos vizinhos estabelecidos pelos antigos sejam removidos, ou invadidos. A ordenança bíblica e uma preocupação com a questão social prevenindo a iniquidade no meio do povo. A iniquidade contrasta com a equidade que e a justiça social.

terça-feira, 12 de abril de 2011

VENTOS DE DOUTRINA QUE PASSAM

VENTOS DE DOUTRINA QUE PASSAM
No limiar dos cem anos de aniversário da Assembléia de Deus, pude contemplar nesses 46 anos que tenho de vida e de Assembléia não poucos ventos de doutrina que passaram, e outros que ainda permeiam não só nossa Igreja, mas o meio chamado evangélico. Dos quais gostaríamos de analisar e comentar.
No naufragar da idade moderna, inicio da pós moderna que foi a década de 60 presenciamos a onda do sectarismo e do radicalismo, onde tudo era pecado-assistir televisão, cuspir, beber coca-cola, passear, usar tênis e jens e outras proibições esdrúxulas que não convém citar aqui. Era a onda do taliban religioso em muitas Igrejas pentecostais.Neste mesmo tempo presenciamos a onda da apologia que se fazia a ignorância, proibindo o estudo teológico e outros estudos seculares.
Depois veio a onda dos arrebatamentos(70-80)- fui no céu vi um velhinho de barba branca e roupas cumpridas, vi Jesus, vi Deus, vi Espírito Santo. Vi meu avó, vi o saudoso pastor fulano de tal, mas fui ao inferno também e lá vi saia rachada, cabelo, presília, arco de cabelo, tv, paletó rachado e tinta de cabelo. Quem lembra dessa época? Foi uma onda que passou.
Depois veio a onda das revelações(80-90) 150 profecias e 200 revelações numa vigília de uma congregação com 50 pessoas num único culto. Muitas dessas relevações se converteram em piadas até hoje.Era a banalização da profecia. Um Pastor Presidente chegou a comentar comigo que tinha um movimento desse em sua Igreja que atraía milhares de pessoas e que ele mesmo não concordava com o estilo da vigília, nem ele

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Vivendo na Graça


A graça de Deus é um dos seus mais conhecidos amados e maravilhosos atributos.


Trata se do favor pessoal de Deus dispensado ao homem, gerando prazer, felicidade e paz no coração daquele que o recebe. A graça é a resposta divina a toda a miséria e necessidade humana. A graça é o imerecido favor da Divindade, e vem tornar se calorosamente bem-fazer para com a humanidade.

Uma das Características de Deus é a que O representa como “Deus de Toda graça” (1 Pe. 5.10) Somente tal graça total poderia apagar os efeitos do pecado. “Deus de toda graça” significa que a graça divina é inesgotável. Esta é a grande mensagem de esperança para todos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...