terça-feira, 30 de novembro de 2010

Os três ais de Gideão

                                                                              Postado por:Alexandre Pitante Neto


Texto: Juízes 6.11-24

Introdução

Gideão é sem duvida um dos personagens bíblicos mais conhecidos pelos cristãos, porém existem detalhes de sua vida muito interessantes para observarmos e extrairmos ricas lições.

Entre esses detalhes vou destacar nesta matéria o encontro de Gideão com o Anjo do Senhor, que no desenrolar desta conversa de Gideão com o Anjo, ele (Gideão) diz três vezes: - “Ai meu Senhor”. Em cada “Ai” se segue uma sequência de frases que justificam esses ais, nos mostrando uma conversa fascinante entre Gideão e o Senhor (observe que é uma Teofania).

Gideão quando inicia a conversa com o Senhor ele começa com uma expressão facial e termina com outra; começa com uma expressão verbal e termina com outra; começa um tipo de “Ai” e termina com outro tipo bem diferente do que começou; começa com uma visão equivocada do Senhor e terminha com outra.
Vejamos e analisamos os “ais” apresentados por Gideão:

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

PARE DE SE PREOCUPAR

Quando a preocupação vier bater à sua porta, faça com que ela pare antes de entrar ou ela se mudará para dentro da sua casa e fará morada ali. “Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês” (1 Pe 5:7). Deus se importa com as coisas que preocupam você e que minam os seus pensamentos. Ele se importa com elas mais do que você. Nem um único pensamento perturbador, doloroso,
preocupante, extenuante, e que faz sua pressão subir escapa ao Seu cuidado. Pelo fato de você ser a “preocupação pessoal Dele”, Ele

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Perdoe


 Postado por: Claudio Rodrigues
 http://vivendocomoservo.blogspot.com/
                                 



Então Pedro chegou perto de Jesus e perguntou: -"Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes?" -"Não" -respondeu Jesus -"Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta e sete vezes." (Mt 18:21-22)

Jesus ao dizer que devemos perdoar setenta e sete vezes, não estava definindo um número máximo de vezes que devemos perdoar alguém, mas enfatizando que devemos perdoar muito mais vezes do que pensamos.

Perdoar não é fácil. Enquanto procurava conteúdo, encontrei no twitter a frase: "Os fracos nunca perdoam. O perdão é uma virtude dos fortes". Não sei o autor, mas quem a disse merecia uma recompensa.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Andressa.....fez muito, no pouco tempo em que viveu

Andressa.....fez muito, no pouco tempo em que viveu!  E você O que esta fazendo para o Reino de Deus?


Nick Vujicic – um homem que nasceu sem os braços e as pernas

Nick Vujicic – um homem que nasceu sem os braços e as pernas – falou sobre como ele ainda pode ser feliz em Cristo

Nick Vujicic um homem que nasceu sem os braços e as pernas – falou sobre como ele ainda pode ser feliz em Cristo, apesar de seu estado físico, no evento da Colheita de Seattle, no último domingo, 7 de novembro de 2010, na cidade de Seattle, em Washington (EUA).

Palestrante motivacional cristão, o deficiente físico disse que entregou sua vida a Jesus Cristo aos 15 anos de idade, quando leu a história do cego, curado por Jesus, no evangelho de João, capítulo 9. “Quando as pessoas perguntaram a Jesus ‘por que o homem nasceu cego?’, ele disse que é para as obras de Deus para serem reveladas através dele”, lembrou Nic.

Exemplo de Vida de Jessica Cox

Quase todo mundo já ouviu falar sobre ela, menos eu: Jessica Cox, Americana que entrou para a História como a primeira pessoa sem braços que conseguiu permissão para pilotar avião. E com méritos.

domingo, 7 de novembro de 2010

Quando Deus faz o que NÃO QUERO...

Postado por:Pastor Marcello Matias
                       
Jer. 29:1-13)
Somos seres com vontade própria. Não estamos amarrados, ou presos à vontade de Deus. Ele nos fez com a capacidade de tomar nossas próprias decisões. Munidos dessa liberdade, vemos muitos hoje que EXIGEM de Deus o que querem. Há algum tempo, vi num blog amigo um envelope de uma certa “igreja”, onde a pessoa ofertava e marcava no envelope o que queria EXIGIR de Deus (clique aqui).
A verdade é que os fatos e feitos de Deus na história nunca foram com propósito de agradar ninguém. Nunca houve a preocupação de fazer a nossa vontade pura e simplesmente, por nossos caprichos. Até porque ele sabe o que é bom realmente pra nós (Rom. 12:2).
No relato, entre Davi e Bate-seba, acredito que ele quisesse seu filho vivo, contudo a vontade de Deus foi diferente. Deus não faz a nossa vontade pura e simplesmente por que queremos.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Os Três aspectos do Sangue de Jesus




                    Postado Por: Alexandre Pitante Neto.




Hebreus 9.22 "E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com
sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão".


Introdução

O sangue de Jesus é o tema central da Bíblia, de Gênesis a Apocalipse esse fio escarlata, o sangue de Jesus, é o tema principal. No Antigo Testamento, o sangue de Jesus é prefigurado no derramamento do sangue dos animais sacrificados nos holocaustos. No Novo Testamento o sangue de Jesus é derramado para a nossa redenção.
Você não é reconciliado com Deus por suas obras, méritos ou religiosidade, mas por meio do sangue de Jesus.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...